sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sobra

Sabe aquele dia que você não tem exatamente nada pra fazer? Aquele dia que tem algo marcado só a noite e no meio tempo você tem o direito de coçar até cansar?! Pois é... até tinha milhares de coisas pra você fazer, navegar na net, ler um livro, assistir tv, terminar algo que tá mofando no consciente, sair pra passear ou jogar videogame... tem um monte de opções, mas nenhuma te apetece. Aí você enrola e faz de tudo um pouco até o momento de sair. Você sai, chega no local, passa meia hora e tudo o que você gostaria era voltar pra casa.

Sabe, eu sei que é esquisito. Mas o fato é que depois de um tempo, que você se alienou de alguns dos seus amigos e vice-versa, você percebe que mesmo com aquele número desigual de amigos na mesa, você não sabe nada do que eles estão falando e você sobra.
Sobrar é algo triste, principalmente se o ato demora mais de 10 minutos, daí... passa ser insuportável. Você não sabe pra onde olha, se escuta alguma conversa ou se começa a brincar no celular, você não consegue pensar em um tema ou uma abordagem interessante o bastante pra começar a discutir com a pessoa ao lado ou grupo adjacente e, ainda por cima, existe a possibilidade do tema ou abordagem ser completamente ignorado por um comentário muito mais interessante ou engraçado. Ou seja, para se livrar da sina de sobrante é melhor começar a beber, porque afinal de contas, o que seria das melhores reuniões sem os bêbados. Qualquer tipo de bêbado funciona, pois é isso que irá dar corda para uma conversa futura que, pode ter certeza, o sobrante... não será você.

Nenhum comentário: